30 ago 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:09min. 
 em 
Sem categoria
Marina se compara à de Lula em 2002

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, comparou nesta sexta-feira, 29, a desconfiança que vem sofrendo de diversos setores da sociedade com a situação vivida pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, quando foi eleito presidente da República pela primeira vez.  

Durante o lançamento do seu programa de governo, em São Paulo, Marina afirmou que tem consciência de que os adversários vão tentar desqualificar o seu discurso, mas disse estar “vacinada” para enfrentar a situação. Ex-petista, ela lembrou que viu muito “intelectual” questionando a capacidade de Lula, que era metalúrgico, quando ele foi eleito presidente.  

“Eu estou vacinada. Eu vi muita gente desqualificando o Lula. Mas o povo brasileiro, que elegeu um acadêmico, um operário, haverá de eleger, sim, uma professora que veio lá dos seringais da Amazônia”, afirmou a candidata do PSB. 

Em 2002, Lula teve de divulgar um documento, batizado de “Carta ao Povo Brasileiro”, para tranquilizar os investidores e atores econômicos preocupados com o futuro do País caso ele fosse eleito. O programa divulgado ontem por Marina, em que reitera as posições econômicas defendidas por Eduardo Campos – presidenciável do PSB morto num acidente aéreo no dia 13 -, como autonomia do Banco Central, foi comparada por analistas à carta de Lula e bem recebida pelo mercado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com