02 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:29min. 
 em 
Sem categoria
Marina rejeita uso do termo “casamento” para relações homossexuais

Para a candidata Marina Silva (PSB), casamento é um termo que a constituição do Brasil aplica a pessoas de sexo diferente, sendo que, para pessoas do mesmo sexo, a lei assegura a união civil

Em entrevista ao “Jornal da Globo”, apresentada na madrugada desta terça-feira (2), a candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, afirmou defender a liberdade de orientação sexual, mas se recusou a usar o termo “casamento” para os relacionamentos homossexuais.

Questionada pelo apresentador William Waack se estaria correto afirmar que ela defende o casamento gay, Marina respondeu: “Em termos da palavra casamento está errado, porque o que nós defendemos é a união civil entre pessoas do mesmo sexo. O certo seria Marina Silva é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.

O apresentador insistiu no tema: “Casamento é uma palavra que não sai da sua boca”. Ao que Marina retrucou que “é a forma como nós colocamos no nosso programa”.

Segundo a candidata, a Constituição brasileira utiliza a palavra para pessoas de sexo diferente, sendo que, para pessoas do mesmo sexo, “o que a lei assegura, o que o Supremo já deu ganho de causa com os mesmos direitos, equivalentes ao do casamento, é a união civil”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com