18 ago 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:11min. 
 em 
Sem categoria
Marina empataria com Aécio no 1º turno e com Dilma no 2º, diz Datafolha

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, Marina Silva (PSB), que deve ser oficializada como candidata apenas na quarta-feira (20), entra na disputa pela Presidência com 21% das intenções de voto, largando em segundo lugar na corrida presidencial, um ponto à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves. Os números os colocam em situação de empate técnico, ao mesmo tempo em que Marina ficaria 15 pontos atrás de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

A ex-ministra, inicialmente inscrita como vice na chapa de Eduardo Campos, candidato do PSB morto no último dia 13, tem um desempenho que afasta a chance de a eleição ser resolvida no primeiro turno, afirma reportagem da Folha de S.Paulo.

A hipótese de conclusão ainda no primeiro turno é afastada, pois Marina aparece com quase o triplo das intenções de voto em Campos (8%). No entanto, a candidatura não provoca alteração nas taxas dos rivais mais competitivos. Com Campos na disputa, Dilma também tinha 36%, e Aécio alcançava os mesmos 20%.

Na simulação de segundo turno, Marina fica numericamente à frente de Dilma, com 47% das intenções de voto contra 43% da atual presidente. Segundo o jornal, essa é uma situação de empate técnico nos limites máximos da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com