30 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:57min. 
 em 
Mapa da Violência: RN é quarto estado com mais assassinatos de jovens

violenciaEstudo divulgado pelo site Mapa da Violência mostra que o número de assassinatos de crianças e adolescentes de 0 a 19 anos cresceu mais de cinco vezes e meia entre 1980 e 2013. Especificamente entre os jovens de 16 e 17 anos o crescimento foi ainda maior: sete vezes. Os resultados colocam o Brasil na terceira posição entre os países que mais matam jovens, atrás apenas do México e de El Salvador.

A região Nordeste ocupa o topo no índice por região correspondendo por mais da metade  dos  casos de assassinato por arma de fogo. O Rio Grande do Norte se destaca negativamente no ranking, ocupando o 4º lugar entre os estados do Brasil no número de homicídios de jovens entre 16 e 17 anos, com taxa de 98.1 a cada mil habitantes.

“As regiões Nordeste e Centro-Oeste assumem especial destaque pelas elevadas taxas de homicídio que ostentam: 73,3 e 65,3 por 100 mil adolescentes, respectivamente. No Nordeste, os estados de Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte são os que pressionam para cima as taxas regionais. No Centro-Oeste, o Distrito Federal e Goiás”, aponta o estudo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com