08 jul 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:14min. 
 em 
Lutador do UFC pode pagar multa de mais de meio milhão por doping

Chael Sonnen pode pagar multa de mais de meio milhão por dopingO doping de Chael Sonnen continua dando o que falar. Mesmo depois de anunciar sua aposentadoria do MMA em virtude do flagra em exames da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o falastrão americano ainda pode pagar uma multa de cerca de R$ 555 mil, caso não responda a reclamação disciplinar gerada pelo procurador-geral de Nevada depois de falhar no exame antidoping.

De acordo com o que informou o site “MMA Junkie”, as retaliações a Sonnen não param por aí. Caso o americano não responda às reclamações em até dez dias, a NSAC pode suspender sua licença para lutar no estado e terá que arcar com as despesas da queixa. Além disso, ele tem que apresentar um novo exame que comprove que está limpo das quatro substâncias proibidas – anastrozol, clomifeno, hCG e hormônio do crescimento – encontradas em seu corpo.

Treinador do TUF Brasil 3, Sonnen iria enfrentar Wanderlei Silva, técnico rival no programa, no UFC 175. Entretanto, o brasileiro se recusou a fazer exames surpresa encomendados pela Comissão e foi suspenso do duelo. Após o impasse, o americano iria encarar Vitor Belfort, mas aí veio à tona a o problema de Chael com o doping e a luta foi cancelada. Depois de todo o imbróglio, Chael Sonnen anunciou que não iria mais lutar MMA profissionalmente, mas mesmo assim ele precisa responder aos membros da NSCA para que não seja penalizado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com