26 out 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:26min. 
 em 
Lula votou em um colégio de São Bernardo do Campo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou em um colégio em São Bernardo do Campo, no ABC, na manhã deste domingo (26). O petista disse estar confiante na vitória de sua sucessora e disse acreditar que a maioria dos brasileiros apoiará Dilma Rousseff.

O petista estava acompanhado da esposa, Marisa Letícia, e do prefeito da cidade, Luiz Marinho. Após votar, conversou com jornalistas.  “A Dilma tem o povo brasileiro e grande parte da sociedade do lado dela. [Tem] uma grande parte da sociedade, uma grande maioria, defendendo a democracia”, afirmou.

Questionado sobre a polarização da eleição deste ano, principalmente a respeito das dificuldades que a presidente irá enfrentar caso seja reeleita, Lula disse que o país aprendeu a valorizar a democracia. “Eu não acredito que haja nenhum reacionário tentando truncar um mandato como aconteceu com o Getúlio [Vargas], como aconteceu com o Jânio [Quadros]. O que há de grave é que o discurso é muito semelhante.”

Lula comparou Aécio ao jornalista e político Carlos Lacerda, ferrenho crítico de Vargas na época em que este era presidente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com