27 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:53min. 
 em 
Sem categoria
Laudo aponta que Pilotos de avião de Campos não tinham treinamento

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) divulgou após as investigações que foram descartadas colisões com aves, veículos não tripulados e outros objetos. Aeronave não estava com foco de incêndio quando caiu.

O tenente-coronel Raul de Souza confirmou que o comandante da aeronave precisava de um treinamento de diferença e que o copiloto precisava ter feito um curso completo para pilotarem o avião. “Os pilotos não tinham o treinamento necessário para o avião”. Ele disse que a falta de habilitação ainda será investigada para determinar como, e se contribuiu para o acidente.

As investigações apontaram também que no momento da queda, o trem de pouso da aeronave estava recolhido e não caiu de cabeça para baixo, segundo o tenente-coronel Raul de Souza. Ainda segundo o tenente-coronel, os motores do avião funcionavam normalmente na hora do acidente.

Quando estava se preparando para o pouso, o piloto teve de arremeter a aeronave por conta do mau tempo. Neste momento a torre de controle perde o contato com o avião.

Acidente

O candidato do PSB à Presidência, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos, morreu na quarta-feira (13) aos 49 anos na queda de uma aeronave Cessna 560 XL em Santos, no litoral de São Paulo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com