29 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:47min. 
 em 
Sem categoria
Justiça interdita mineradora irregular investigada por tráfico de pedra preciosa

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF), através da Procuradoria da República em Patos (PB), obteve, nesta quinta-feira (28), a interdição da empresa Parazul Mineração. A mineradora foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a parte ostensiva da Operação Sete Chaves, deflagrada ontem (27) pelo MPF e Polícia Federal, para combater o tráfico da turmalina paraíba.

A Empresa tem sede registrada no município de Parelhas (RN). Ela era responsável por lapidar e comercializar a pedra turmalina paraíba, extraída de mina no distrito de São José da Batalha, na Paraíba. O objetivo da medida é impedir que os responsáveis pela exploração da turmalina retornem ao local e façam ali qualquer alteração ou exploração. Além disso, a interdição também impede que pessoas não autorizadas venham a frequentar e alterar o local, resultando em alteração de provas ou na continuidade da prática de crimes.

Para garantir a eficácia da medida, a Justiça também determinou à Polícia Federal que, em conjunto com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), realize visitas constantes ao local. A proibição não alcança agentes de órgãos ambientais, DNPM, Polícia Federal, MPF e Justiça Federal. Jornalistas poderão entrar na área, desde que acompanhados pela Polícia Federal ou Ministério Público Federal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com