27 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:01min. 
 em 
“Julho Verde” alerta a população sobre câncer de cabeça e pescoço

Começa hoje e vai até está sexta-feira a campanha “Julho Verde” promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) em parceria com a LIGA Norte-rio-grandense Contra o Câncer e a Secretaria Estadual de Saúde com lançamento no Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da SBCCP e chefe dodepartamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da LIGA, médico, Luiz Eduardo Barbalho.

  O “Julho Verde” tem como objetivo alertar e orientar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença e a melhor forma de combater o câncer na região do pescoço e cabeça. De acordo com a SBCCP, os principais fatores que contribuem para o surgimento da doença é o cigarro e o álcool. O consumo dessas substâncias multiplica em até 20 vezes a possibilidade de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer.

  Segundo o médico Luiz Eduardo Barbalho, o intuito é conseguir encaixar a data no calendário de campanhas que ocorrem anualmente no estado e fortalecer essa ideia junto a população.

O dia 27 de julho foi definido como o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço no congresso mundial da especialidade, realizado em 2014, pela Federação Internacional das Sociedades Oncológicas de Cabeça e Pescoço.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com