21 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:59min. 
 em 
Sem categoria
Instituto de Defesa do Consumidor planeja ações de educação financeiras em escolas caicoenses

capa-1

A cidade de Caicó deverá ser um do municípios do RN contemplados ações voltadas para educação financeira nas escolas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Potiguar de Defesa do Consumidor (IPDCon), com sede em Natal. A informação foi repassada pelo coordenador do órgão, Araken Faria. O trabalho deverá acontecer com alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas.

“Vamos trabalhar um tema muito importante, que é a educação para o consumo e a relação das pessoas com o dinheiro. O projeto faz parte de uma campanha nacional que já vem sendo realizada com sucesso em outros estados do país e pretendemos, através de palestras, repassar informações básicas e importantes sobre temas como o “superendividamento”, um dos principais problemas nacionais”, disse o coordenador.

Inicialmente, apenas 12 unidades, sendo seis em Natal e as demais distribuídas nos municípios de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Caicó, Assu e Mossoró. “Uma pessoa só pode comprometer até 30% do ser orçamento financeiro, mas há casos que ultrapassam os 100% e que não pagam nunca, causando prejuízos para ela própria e as empresas”, explicou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com