06 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:16min. 
 em 
Inscrições para Ciclo Sesc 2015‏ começam hoje

CARTAZ CICLOSESC GERAL

Começam nesta segunda-feira (06/07) as inscrições para um dos maiores passeios ciclísticos do Rio Grande do Norte: o Ciclo Sesc. O projeto do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), acontecerá em agosto em Assú, Caicó, Currais Novos e Mossoró, e em setembro em Macaíba, com previsão de mobilizar mais de 2 mil ciclistas. Pessoas de qualquer idade podem se inscrever, mediante apenas a doação de 02 kg de alimentos não perecíveis – destinados ao programa assistencial Mesa Brasil Sesc.

Com o lema “Viver mais a cidade”, o Ciclo Sesc alia o incentivo à prática esportiva ao turismo nas cidades. Um mini trio conduzirá os ciclistas durante os percursos, que incluem pontos turísticos e monumentos históricos dos cinco municípios. Em alguns pontos, os participantes irão parar para ouvir explicações sobre a história e cultura do lugar. No mini trio, também estarão educadores físicos do Sesc, que animarão os ciclistas durante toda a trajetória.

Os 400 primeiros inscritos receberão um kit cada (boné e camiseta). Todos os participantes terão à disposição água mineral, batedores de segurança, carro de apoio e ambulância, tudo com vista à segurança dos ciclistas. Ao final dos percursos, serão sorteadas bicicletas e brindes entre os ciclistas presentes, além de realização de atividades recreativas e distribuição de kits frutas.

O Ciclo Sesc acontece sequencialmente em Mossoró (08/08), Caicó (16/08), Currais Novos (22/08), Assú (30/08) e Macaíba (13/09). As inscrições podem ser feitas até um (01) dia antes do evento nas Centrais de Atendimento das unidades Sesc – exceto em Currais Novos, onde serão feitas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e em Assú, onde podem ser feitas no Sindicato do Comércio Varejista.

O Ciclo Sesc integra a campanha Move Brasil, que pretende diminuir o número de sedentários até 2016, ano das Olimpíadas no país.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com