20 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:35min. 
 em 
Sem categoria
Inscrições para as mais de 6 mil vagas no SiSU seguem até o dia 22

Os estudantes que queiram concorrer a uma das 6.878 vagas oferecidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) já podem acessar o link do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), escolher as opções de cursos e aguardar o resultado. Por meio do endereço http://sisu.mec.gov.br/, os interessados podem iniciar o procedimento de forma online.

Caso queira inicialmente observar quais as oportunidades que a UFRN disponibiliza, o estudante deve visualizar a relação das 106 opções que a Universidade oferece, o que pode ser feito por meio do endereço: http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=570. Na mesma página, o procedimento de inscrição também pode ser iniciado, por meio de link situado na parte superior.

Uma importante mudança nos parâmetros do SiSU dentro do âmbito da UFRN ocorreu no final de 2014, quando por meio da resolução 212 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), a Universidade definiu que todas as vagas oferecidas pela instituição para os dois semestres de 2015 serão preenchidas nesta primeira edição do SiSU. O processo seletivo realizado no meio do ano será destinado para entrada em cursos esporádicos ou situações excepcionais.

Além disso, a UFRN instituiu que a nota mínima exigida para todos os cursos será de 450 pontos, além de pontuação igual ou superior a 500 na redação. Até o ano passado, as notas mínimas das provas variavam entre 350 e 450 pontos, dependendo do curso. No caso da redação, este parâmetro era de 400 pontos.

O prazo para inscrições vai até as 22h59 da quinta-feira, 22, horário local. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro. Dentro do RN, a UFRN é a instituição com maior número de vagas, seguida da UERN, UFERSA e IFRN. Do total de 6.878 vagas da Universidade Federal, 4.434 são para o primeiro semestre e 2.444 para o segundo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com