07 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:47min. 
 em 
Henrique Alves discute alta do dólar com líderes do turismo

061015ReuniaoCNT_4478BPM

“Na hora de dificuldades, é o turismo que pode ajudar o Brasil a enfrentar seus desafios”. A declaração foi feita pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, durante a 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo, realizada nesta terça-feira (6), em Brasília, que discutiu impactos da alta do dólar sobre o setor.

Ele observou que a elevação da moeda norte-americana e a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 podem incentivar brasileiros e estrangeiros a visitar mais destinos nacionais, ajudando a criar emprego e renda em todos os níveis sociais e a consolidar a importância econômica do segmento.

“A Olimpíada é a festa do esporte, e com o dólar elevado e as dificuldades de se viajar para fora do país, ela pode estimular um ‘esporte’ que é o de se conhecer mais o Brasil. Essa é uma oportunidade única de o Brasil se apresentar para o mundo com a sua variedade de atrativos”, apontou.

Alves aproveitou a presença de vários representantes do setor – fato que, na sua avaliação, reforça a luta pela valorização do ramo – para convidar os presentes a participar nesta quarta-feira (7), na capital federal, do evento ‘Ano Olímpico para o Turismo’.

No evento, com a participação da presidenta Dilma Rousseff e de gestores públicos e privados, serão compartilhadas experiências dos governos federal e do Rio de Janeiro na preparação dos Jogos do próximo ano, além de se evidenciar a oportunidade para a divulgação de destinos nacionais.

acou o esforço do MTur pela manutenção de obras de infraestrutura em meio a dificuldades orçamentárias. Ele lembrou que uma cooperação entre o órgão e a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio permitirá a troca de dados sobre oportunidades de negócios na área por meio da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai), usada pelo governo federal para difundir possíveis ramos de interesse.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com