30 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:30min. 
 em 
Governo estuda renovar decreto de emergência para cidades afetadas com a seca

Seca

A renovação do decreto de emergência para as cidades que estão sofrendo com a seca no Rio Grande do Norte foi tema de debate em reunião que aconteceu nesta sexta-feira (28) na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape). O encontro reuniu o titular da Sape, Haroldo Abuana, e equipe técnica da secretaria, além do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, e representantes do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), Emparn, Caern, Defesa Civil estadual e Defesa Civil de Mossoró.

Neste primeiro encontro foi discutida a renovação do decreto, cuja validade se estende até a primeira semana de outubro e atualmente atinge 153 municípios no Rio Grande do Norte. Ficou decidido que na próxima reunião, agendada para quinta-feira (3), todos os órgãos envolvidos irão apresentar um parecer técnico com um mapeamento da situação hídrica dos municípios potiguares.

A expectativa é que desse encontro saia o número de cidades a serem incluídas na renovação do decreto. De acordo com o coordenador de Agropecuária da Sape, Antônio Carlos Magalhães, a decisão sobre a inclusão dos municípios será tomada em cima de pareceres técnicos que serão emitidos por cada órgão envolvido. Durante o encontro desta sexta, a Emparn fez uma rápida apresentação sobre a situação das chuvas no estado e a previsão para os próximos meses.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com