22 jan 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:46min. 
 em 
Frasqueirão completa nove anos de glórias e conquistas

Hoje, 22 de janeiro, é uma data bastante especial para o ABC Futebol Clube. Há exatos nove anos, no dia 22 de janeiro de 2006, era inaugurado o Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Um sonho antigo daqueles que faziam o clube e de sua imensa torcida, a apaixonada Frasqueira.

Depois de seis anos de obras, uma grande festa foi promovida para celebrar a chegada da casa dos abecedistas. Um amistoso diante do Alecrim marcou o primeiro jogo no novo palco, confronto que terminou empatado em 1 a 1. Kel marcou o gol abecedista, enquanto Da Cunha anotou para os alecrinenses.

Atualmente o Frasqueirão possui quatro módulos, no entanto, o estádio foi inaugurado com apenas dois deles concluídos, exatamente os dois maiores. O primeiro é o módulo I, que abriga o setor de cadeiras, camarotes, cabines de imprensa, praça de alimentação e a loja de produtos do clube e dois elevadores. Já o segundo, o  módulo II, conta com uma área de bares e lanchonetes e abriga a grande parte da Frasqueira nos dias de jogos.

Pouco mais de um ano depois, no dia 29 de janeiro de 2007, foi inaugurado o módulo III, em um amistoso interestadual diante do Campinense/PB, que acabou 1 a 1. Por fim, a conclusão do estádio aconteceu com a construção do módulo IV, chamado de “Módulo Wallyson”, já que foi viabilizado com o dinheiro da venda do ex-atacante abecedista para o Atlético/PR. O módulo IV foi inaugurado no dia 5 de março de 2008, jogo do Mais Querido contra o Madureira/RJ, pela Copa do Brasil. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Nestes nove anos de existência, o Frasqueirão tem sido um grande aliado do Mais Querido na conquista de grandes resultados. Jogando em seus domínios, o Clube do Povo chega a ter um aproveitamento acima de 65%. A maior prova da força do estádio pode ser comprovada na campanha que levou o Alvinegro ao acesso para a Série B 2008. Na Série C 2007, dos 16 jogos realizados em casa, o ABC venceu 15 e empatou apenas um.

O estádio foi palco de grandes conquistas nos últimos anos, os Estaduais 2007, 2008, 2010 e 2011, além do maior título da história do clube e do futebol potiguar, a conquista do Campeonato Brasileiro da Série C 2010. Sem contar na bela campanha que levou o Mais Querido ao vice-campeonato do Nordeste, também em 2010.

Além dos títulos, o Frasqueirão também já foi palco de momentos históricos. O estádio recebeu os amistosos internacionais contra o Boca Juniors/Argentina, River Plate/Uruguai e AGOVV/Holanda, e na temporada passada foi Centro de Treinamento de Seleções para Copa do Mundo 2014, abrigando os treinamentos das seleções do México, Itália e Uruguai.

Eleito uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, em eleição realizada pelo Grupo Diários Associados, em 2007, o Frasqueirão é sinônimo de orgulho para toda a Nação Abecedista e chega a nove anos de muitas glórias e conquistas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com