27 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:31min. 
 em 
Sem categoria
Fifa diz ser vítima em suposto esquema de corrupção

jose_maria_marim

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) afirmou que acolhe “com satisfação” as investigações das autoridades policiais dos Estados Unidos e da Suíça contra a corrupção e outras práticas ilícitas no futebol mundial. Segundo o diretor de comunicação, Walter de Gregório, a entidade, apesar de ser uma vítima do suposto esquema fraudulento, está cooperando com as investigações.

“Neste caso a Fifa é uma vítima, é a parte prejudicada”, disse Walter Gregório em pronunciamento à imprensa, num hotel da Suíça, horas após policiais suíços deterem em Zurique sete dirigentes da entidade. Entre eles está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín.

“Não houve nenhuma ação dentro de nossos escritórios, somos quem sofre as consequências”, acrescentou o diretor da Fifa ao alegar que o episódio prejudica a imagem da entidade. Ele confirmou que as prisões têm origem em investigações sobre um suposto pagamento de suborno para a escolha dos países-sede das duas próximas Copas do Mundo: Rússia, em 2018, e Catar, em 2022.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com