09 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:18min. 
 em 
Festa do Troféu Cultura, na Fiern, terá presença de seis artistas globais‏

Toinho Silveira - foto de Canindé Soares (1)

São 12 anos de reconhecimento à arte praticada no Rio Grande do Norte. Desde a primeira edição, o Troféu Cultura procura alimentar o artista com o que há de mais valioso para seu trabalho: o prestígio. Diferentes manifestações artísticas estão contempladas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Fotografia, Literatura, Música e ainda o Artista do Ano, sem falar em homenagens pontuais pelo apoio à arte e à cultura, festejadas durante memorável solenidade na entrega dos Troféus.

Este ano, a festa de entrega dos troféus abarcará dois lançamentos nacionais e com presença de seis artistas “globais”, sendo quatro deles para prestigiar o lançamento da edição comemorativa dos 30 anos do Festival de Cinema e Vídeo de Natal (FestNatal 2016), e os dois protagonistas do longa metragem ‘Nova Amsterdã’, Joana Fomm e Leonardo Miggiorin. Esse filme foi gravado no Rio Grande do Norte pelo cineasta Edson Soares. Além de shows musicais e esquetes artísticos. O evento será realizado na Fiern, dia 26 de novembro.

Outra novidade do Troféu deste ano foi a escolha do portal de cultura Substantivo Plural (www.substantivoplural.com.br) para abrigar o sistema de votação, além de uma nova forma de contabilizar os votos, aceitando apenas um por IP e legitimando a escolha dos premiados. Os cinco indicados por categoria foram selecionados por especialistas em cada área. Mas agora é você quem definirá o vencedor. Acesse http://www.substantivoplural.com.br/trofeu-cultura-2015/ e faça suas escolhas!

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com