22 nov 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:09min. 
 em 
Sem categoria
EUA lançam campanha contra desperdício de comida

Às vésperas do feriado de Ação de Graças, que marca nos Estados Unidos o início das festas de final de ano e suas fartas refeições, o governo lembrou que mais de 20% dos alimentos são desperdiçados e pediu que as pessoas consumam com moderação, doem e reciclem alimentos.

Em 2012, 35 milhões de toneladas de alimentos foram jogadas no lixo, disse um dos diretores da EPA (Environmental Protection Agency), o órgão federal encarregado da proteção ambiental, durante entrevista coletiva.

O governo americano iniciou um período durante o qual tentará convencer os cidadãos a “comprar menos e doar” o que não for consumido aos bancos de alimentos e a outras organizações de caridade a fim de evitar o desperdício.

Os alimentos jogados fora representam 21% de todos os resíduos. Não se trata apenas de alimentos que se perdem, em um país onde um em cada seis habitantes vive na pobreza, mas também de gerar menos metano, um gás nocivo ao meio ambiente, acrescentou Mathy.

O metano é gerado pela fermentação de matéria orgânica – como o esterco e o lixo urbano – e na pecuária, entre outras fontes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com