03 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:21min. 
 em 
Sem categoria
Em meio a batalha na Justiça, Fies chega a 210 mil pedidos de inscrição

FIES-DÁ

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) registra mais de 210 mil solicitações de estudantes desde o início do período de inscrições, em fevereiro, segundo nota divulgada pelo governo federal. O programa está no meio de uma disputa judicial entre o Ministério da Educação e o setor privado, que nas últimas semanas obteve na Justiça liminares para anular as novas regras. O MEC já derrubou a maioria dessas liminares.

As novas regras do Fies entraram em vigor nesta segunda-feira (30) para novos contratos. Agora, para fazer a inscrição, o estudante deverá ter nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio e não ter tirado nota zero na redação.

O prazo de inscrição e também para o pedido de aditamento de contrato de quem já tem o Fies termina no dia 30 de abril mas, segundo o governo, poderá ser estendido. As inscrições devem ser feitas no site do Fies. Caso ocorram problemas para fazer a inscrição ou o aditamento do contrato de financiamento, os estudantes devem entrar em contato com a central telefônica gratuita (0800-616161).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com