29 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:38min. 
 em 
Sem categoria
Em Jardim do Seridó, povo celebra Domingo de Ramos com procissão pelas ruas

20150329_064944

A população de Jardim do Seridó acordou cedo hoje (29) para participar da Solenidade de Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor que abriu oficialmente o início da Semana Santa no município. Às 6h30 aconteceu a benção dos ramos no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo. O Padre Stanley Lopes Dantas fez a leitura do Santo Evangelho.

Depois, imitando com a alegria a multidão que acompanhou Jesus Cristo na entrada de Jerusalém, os fiéis jardinenses saíram em procissão pelas ruas da cidade até chegar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu Santa Missa celebrada pelo Padre Emanuel e concelebrada por Padre Stanley. Ainda neste domingo, acontecerão missas no Santuário (Crianças), Povoado Currais Novos e na Vila do Catururé.

O evangelho deste domingo narrou à paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Inclusive, esse é o dia (Domingo de Ramos) que a missão é completada e que culminará com a sua morte na cruz. Na sua homília, o Padre Emanuel disse que nestes dias da Semana Santa os fiéis devem se voltar para Deus pela oração e o jejum. “Essa é a maior semana do ano litúrgico e do ano civil também”, declarou o sacerdote.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com