03 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:45min. 
 em 
Sem categoria
Em Caicó, 80% do imóveis são financiados pelo Minha Casa, Minha Vida

20131009115016_financiamento

As mudanças no setor de financiamento da Caixa Econômica Federal não vão afetar o mercado imobiliário na cidade de Caicó. A informação é do gerente da instituição financeira no Município potiguar, Francisco Ferreira. Ele afirma que 80% dos imóveis comercializados são financiados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que não estão enquadrados nas mudanças apresentadas pelo Governo Federal.

“Para o nosso mercado local as mudanças não vão gerar tanto impacto, pois cerca de 80% dos imóveis que nós financiamos em Caicó e até na região do Seridó são com recursos do FGTS, principalmente pelo Minha Casa, Minha Vida. Neste caso não tivemos nenhum tipo de alteração. Continuamos financiando com o subsídio para pessoas que ganham uma renda até 3.900 reais”, disse Francisco Ferreira.

A instituição reduziu o limite do valor do imóvel usado que pode ser financiado pelo banco. A partir de 4 de maio, os mutuários só poderão financiar 50% do valor do empreendimento no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) – antes, o limite era de 80%. Também haverá redução de 70% para 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com