04 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:54min. 
 em 
Sem categoria
Edição 2015 do Pnaic foi lançada nesta quinta-feira em Caicó

image5A secretária municipal de educação, Socorro Mariz, lançou na noite desta quinta-feira (03/09) a edição 2015 do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – Pnaic. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da coordenadora municipal do programa, Sarah Regina Dias; do diretor da Dired, Sérgio André; e de professores e diretores das escolas municipais de Caicó.

“Esse programa é de suma importância para a educação do nosso município. É uma forma da gente melhorar e qualificar a nossa educação e já estamos colhendo frutos em Caicó, como por exemplo a melhora no Ideb do município. É um programa muito forte e nós temos dado total apoio e incentivo a todas as atividades”, destacou Socorro Mariz.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

“Nós temos monitores para turmas do 1º, 2º e 3º anos em horários contrários a sala de aula com toda orientação e tem todo um contexto que é trabalhado com esses alunos. Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares, por isso esse programa reveste-se de toda uma importância”, explicou Sarah Regina, coordenadora municipal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com