05 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:54min. 
 em 
Sem categoria
Dunga convoca alguns ‘sobreviventes’ do 7×1 para Copa América

dunga-nao-confirmou-se-escalara-firmino-entre-os-titulares-para-o-amistoso-contra-a-franca-1427297448354_615x300Dunga convocou a seleção brasileira para a Copa América, primeira competição oficial depois do vexame da Copa do Mundo de 2014, e surpreendeu ao não chamar Oscar, do Chelsea. Titular da seleção em quase todos os jogos, o meia ficou fora da lista final por lesão e foi substituído por Everton Ribeiro e Douglas Costa.

A lista de “herdeiros” da era Felipão tem Jefferson, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Fernandinho, Neymar e Willian. Dar uma “segunda chance” aos que viveram a maior derrota da história da seleção faz parte da filosofia de Dunga, ele mesmo protagonista de uma reviravolta com a camisa verde-amarela com a conquista do tetra em 1994 após a derrota em 1990.

A seleção deve se apresentar para a disputa da Copa América no dia 1º de junho em Teresópolis, para fazer uma semana de preparação na Granja Comary. No dia 7 de junho, a equipe faz o primeiro amistoso contra o México, no Allianz Parque, em São Paulo. O segundo será diante de Honduras, em 10 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Brasil está no Grupo C da Copa América e jogará contra Peru, Colômbia e Venezuela. A estreia será contra o Peru, em 14 de junho, na cidade de Temuco. Dunga e Gilmar Rinaldi, coordenador da seleção, anunciaram também que Clodoaldo, volante campeão da Copa de 1970, será o auxiliar temporário nos amistosos preparatórios. Na Copa América, Mauro Silva, parceiro de Dunga em 1994, ocupará o cargo.

Goleiros: Diego Alves Valencia-ESP, Jefferson Botafogo e Marcelo Grohe Grêmio;
Laterais: Danilo Porto-POR, Fabinho Monaco-FRA, Filipe Luis Chelsea-ING, Marcelo Real Madrid-ESP;
Zagueiros: David Luiz Paris Saint-Germain-FRA, Marquinhos Paris Saint-Germain-FRA, Miranda Atlético de Madri-ESP, Thiago Silva Paris Saint-Germain-FRA;
Meio-campistas: Casemiro Porto-POR, Douglas CostaShakhtar Donetsk-UCR, Elias Corinthians, Everton Ribeiro Al Ahli, Fernandinho Manchester City-ING, Luiz Gustavo Wolfsburg-ALE, Philippe Coutinho Liverpool-ING, Willian Chelsea-ING;
Atacantes: Diego Tardelli Shandong Luneng-CHN, Neymar Barcelona-ESP, Roberto Firmino Hoffenheim-ALE, Robinho Santos.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com