27 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
23:14min. 
 em 
Sem categoria
Diocese realiza celebração do encontro na cidade de Caicó

DSC06510

As paróquias de Sant’ Ana, São José, Santo Estevão, Santa Cruz, São Francisco e Nossa Senhora de Fátima realizaram na noite desta sexta-feira a Procissão do Encontro, liturgia católica que antecede a Semana Santa. A população se reuniu nas respectivas igrejas, celebraram a eucaristia e seguiram em procissão até o Santuário do Rosário, no centro de Caicó, onde o bispo diocesano, Dom Antônio Calos, proferiu o sermão do encontro.

“Em uma reunião que tivemos com clero caicoense, decidimos resgatar essa celebração que já acontecia na diocese em tempos anteriores. Foi uma experiência bonita, pois conseguimos reunir as seis paróquias e é algo que faz parte da devoção popular”, disse Dom Antônio Carlos.

Já para o padre Alcivan Tadeus, Pároco de Sant’ Ana, “esse é um momento especial pois estamos para celebrar a Semana Santa. Aqui nós conduzimos as imagens de Nossa Senhora das Dores e o próprio Cristo que carrega sua cruz para o calvário. Então o encontro tem o objetivo de fazer com que as pessoas possam, cada vez mais, entrar no clima da Semana Santa”, destacou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com