10 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:32min. 
 em 
Sem categoria
Dilma recebe relatório da Comissão da Verdade e chora ao lembrar mortos

Dilma chorou ao discursar nesta quarta-feira (10) durante cerimônia com a Comissão Nacional da Verdade

A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília, o relatório final da Comissão Nacional da Verdade sobre crimes e violações de direitos humanos que ocorreram no período entre 1946 a 1988, com foco na ditadura militar (1964-1985). A presidente chorou ao se lembrar, em discurso, daqueles que morreram durante a ditadura.

Ao se emocionar, Dilma disse que “o Brasil merecia a verdade, que as novas gerações mereciam a verdade, sobretudo aqueles que perderam familiares, parentes, amigos, companheiros, e que continuam sofrendo “como se eles morressem de novo e sempre a cada dia”. Durante a pausa, Dilma foi aplaudida.

“Nós que acreditamos na verdade esperamos que esse relatório contribua para que fantasmas de um passado doloroso e triste não possam mais se proteger nas sombras do silêncio e da omissão”, afirmou a presidente, que foi torturada durante o regime militar. Ela já havia se emocionado na cerimônia em que a Comissão da Verdade foi instalada, em 2012.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com