09 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:06min. 
 em 
Dilma é recebida por Juan Manuel Santos em visita de Estado à Colômbia

979563-09102015-_tuk0711-editar

A presidenta Dilma Rousseff foi recebida hoje (9), no começo da tarde, pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, na Praça de Armas da Casa de Narinõ, sede do Poder Executivo do país. A recepção cumpriu os ritos de uma visita de Estado, com passagem das tropas em revista e execução dos hinos nacionais do Brasil e da Colômbia.

Dentro do palácio, Dilma e Santos posaram para a fotografia oficial e seguiram para uma reunião de trabalho. Às 14h30 (horário de Brasília), os dois presidentes participarão da assinatura de atos e farão uma declaração conjunta à imprensa.

Dilma desembarcou em Bogotá na madrugada de hoje. Mais cedo, a presidenta se reuniu com lideranças empresariais em um hotel da cidade. Após os compromissos na sede do Executivo, Dilma visitará o Congresso Nacional colombiano, a Suprema Corte e participará, ao lado de Santos, do encerramento de um fórum de empresários dos dois países.

Com a visita, o governo brasileiro pretende estreitar as relações comerciais entre os países. O Palácio do Planalto reconhece que o comércio e os investimentos entre o Brasil e a Colômbia têm aumentado nos últimos anos, mas ainda estão aquém do seu potencial.

Embora seja a terceira maior economia da América do Sul, a Colômbia é apenas o sétimo parceiro comercial do Brasil no Continente americano. Em 2014, o comércio bilateral totalizou US$ 4,1 bilhões.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com