11 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:18min. 
 em 
Sem categoria
Dilma e Marina estariam empatadas no 2º turno

Na mais recente pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) aparecem empatadas nos primeiro e segundo turnos. No primeiro turno, a presidente soma 36% das intenções de voto, enquanto a ex-senadora tem 33%, de acordo com levantamento encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgado nesta quarta-feira pelo Jornal Nacional.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o intervalo de intençõs de voto da ex-senadora é de 31% a 35%, enquanto o de Dilma é de 34% a 38%, o que resulta em empate técnico.

Em relação à última pesquisa realizada pelo Datafolha, a diferença entre as duas candidatas se estreitou, passando de três para um ponto percentual.

O tucano Aécio Neves aparece em terceiro lugar com 15% contra os 14% do último levantamento. Os demais candidatos somam 4% das intenções de voto.

No segundo turno, é a primeira vez que as adversárias empatam. Enquanto a petista tem 43% da intenções de voto, Marina soma 47%, percentuais que se igualam com a margem de erro. Considerando a margem de erro, a petista fica no intervalo de 41% a 45%, enquanto a candidata do PSB oscila entre 45% e 49%.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com