12 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:33min. 
 em 
Dilma disse que inflação a preocupa

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que a inflação a “preocupa bastante” e que é imperioso baixá-la rápido, acrescentando que o país não pode conviver com uma escalada de preços. O Brasil registra uma inflação acumulada de 8,47% nos últimos 12 meses, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado na quarta-feira.

“[Os números] preocupam bastante, porque a inflação é um objetivo que nós temos que derrubar, e derrubar logo. O Brasil não pode conviver com uma taxa alta de inflação. Não pode e não vai”, declarou a presidente em entrevista coletiva em Bruxelas, onde participou da cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Rousseff classificou como “atípica” a espiral inflacionária e responsabilizou, em parte, a seca que castiga o país há mais de dois anos e que encareceu o preço dos alimentos. A economia vem mostrando sinais de franca deterioração, com as contas públicas no vermelho, a balança comercial deficitária, o desemprego em ascensão e uma desvalorização do real.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com