29 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:02min. 
 em 
Sem categoria
Dicas: Sonecas durante o dia fazem bem ao bebê

0,,46026142,00Colocar as crianças na cama, às vezes, dá um trabalho danado. Mas o erro está muitas vezes em hábitos que pais e mães cultivam na hora de colocar as crianças para dormir como, por exemplo, deixá-la com aparelhos ligados e de não estabelecer um ritual de sono nos primeiros dias de vida da criança.

De acordo com a pediatra Flavia Oliveira, a falta de rotina de sono no bebê costuma ser um dos principais erros cometidos por pais e mães. “Pais e mães acabam não criando um ritual de sono adequado e isso atrapalha os bebês e as bebês na hora de dormir. As crianças gostam e precisam de rotina. Isso gera segurança para elas que acaba facilitando o início do sono”, assegura.

Outro erro apontado pela especialista é achar que, se a criança ficar mais acordada de dia, ela ficará mais cansada e assim dormirá melhor e mais. “Engano! O sono durante o dia interfere no sono noturno! Quanto mais cansado o bebê estiver mais dificuldade ele vai ter pra dormir. Por isso, sonecas diurnas são fundamentais”, explica.

Uma dica da pediatra é aproveitar a hora do banho para iniciar o ritual de sono da criança. “Por isso, costumo indicar um banho noturno, bem ao contrário do que muitas pessoas acham que é o ideal é dar um banho durante o dia no momento mais quente”, afirma Flavia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com