04 maio 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:28min. 
 em 
Sem categoria
“Desde a semana passada que pedimos ajuda para a nossa situação”, diz diretora do Hospital Regional do Seridó

HOSPITAL REGIONAL 2

A declaração é da diretora do Hospital Regional do Seridó, Luciana Kadidja. Aflita com a falta de medicamentos e materiais básicos para a porta de entrada do hospital, ela conversou com a reportagem do Blog do Seridó e diz já ter solicitado várias vezes ajuda ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde Pública, mas ainda não foi atendida a contento.

“A medicação que a Unicat disponibilizou na última semana só deu para três dias de atendimento. Contávamos com o repasse da Sesap para a Clínica do Rim, mas foi suspenso. Toda a situação do hospital eu já repassei para a Cohur (Coordenadoria de Operações Hospitalares), falei com os coordenadores e desde a semana passada pedimos ajuda para a nossa situação”, disse Luciana Kadidja.

Ela acredita que a solução para a falta de medicamentos básicos é a regularização no abastecimento. “O que estamos recebendo é apenas 30% do que nós precisaríamos para manter o atendimento hospitalar. Está faltando soro, Dipirona e outros itens básicos para o atendimento de urgência. Acredito que deveria haver uma regularização no abastecimento”, adiantou.

Outro material em falta no hospital são os insumos para revelação das imagens de Raio X. “O equipamento em si está funcionando e é novo, mas o que falta é o material que faz a revelação do raio X. Esse material nós também recebemos da Unicat e estamos tentando em outros hospitais, mas que também não conseguimos”, explicou a diretora.

Ouça a entrevista com LUCIANA KADIDJA

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com