22 out 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:30min. 
 em 
Sem categoria
Deputados prestam homenagem aos médicos

Os médicos travam diuturnamente uma batalha incansável pela preservação da vida. Por este motivo, o reconhecimento pela dedicação destes, foi motivo de homenagem na Assembleia Legislativa do RN, hoje pela manhã(22) pela passagem do dia do médico, comemorado no último dia 18.

O evento foi uma iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN) e lotou o plenário Clóvis Motta e galerias da Casa. “Os médicos são os anjos da guarda de nossas vidas. Homens e mulheres que dedicam sua vida ao semelhante, utilizando o conhecimento acadêmico a serviço da saúde. Muito mais do que nossas homenagens, eles tem o nosso respeito e apoio sempre”, disse o presidente da Casa.

A placa comemorativa foi entregue a 23 profissionais das mais diversas especialidades que se dedicam ao ofício da Medicina no RN. “É na força do médico, na sua profissão de fé prestada no juramento de Hipócrates que está a confiança dos enfermos e a esperança da cura”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da diretoria das principais entidades representativas da classe: Sindicato dos Médicos (Sinmed RN); do Conselho Regional de Medicina (CRM) e Associação Médica do RN (AMRN).

Antônio Jácome disse que os profissionais passam hoje por um momento extremo, em que “A imagem é vilipendiada, questionada e debatida, quando, antes, ser médico era estar acima do aspecto humano e bem próximo da divindade”.

O autor da homenagem na ALRN disse que atualmente há um sentimento nacional de que a culpa na crise da saúde está no médico: “Quando na verdade o médico é a grande vítima desse sistema de saúde que precisa ser redimensionado”, disse. Jácome citou profissionais de renome e que fizeram história no RN, como Januário Cicco, Leide Morais, Onofre Lopes, entre outros que dedicaram suas vidas integralmente em defesa da vida.

A deputada Márcia Maia (PSB) prestou uma emocionada homenagem ao pai, o médico e ex-deputado Lavoisier Maia Sobrinho. A parlamentar lembrou passagens da trajetória profissional e das dificuldades enfrentadas no início da profissão. “Com muitas dificuldades ele se afastou da família para se dedicar aos estudos e sempre foi muito solidário com as pessoas mais humildes”, disse.

Homenageados:

Álvaro Barros
Clélia Dias Leão
Daladier Pessoa Cunha Lima
Edmar Macedo Montenegro
Edimar Medeiros Dantas
Elio Barreto
Fernando Moura
Geraldo Ferreira Filho
Gutemberg do Amaral Gurgel
Henrique Eduardo Macedo Fonseca
Francisco José Cure de Medeiros
Kerginaldo Jácome
Lavoisier Maia Sobrinho
Madson Vidal
Marcos Dias Leão
Maria de Lourdes
Manoel Marques de Melo
Olímpio Maciel
Ricardo Gomes
Ricardo Bittencourt Leite
Rodrigo Azevedo
Verdi Dantas Nóbrega Júnior
Vicente de Paula Morais

ALRN

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com