02 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:34min. 
 em 
Sem categoria
Deputado Souza propõe a construção de um Polo Atuneiro em Areia Branca

O município de Areia Branca, no litoral salineiro do Rio Grande do Norte, poderá se transformar em um Polo Atuneiro. A proposta é do deputado estadual Souza Neto (PHS). De acordo com o parlamentar, mesmo antes de assumir o mandato, ele e o ex-deputado federal Betinho Rosado, levaram o assunto ao Ministério da Pesca. Na ocasião solicitaram o envio de uma equipe técnica ao município de Areia Branca para avaliar a viabilidade de instalação do Polo.

“A instalação do Polo Atuneiro em Areia Branca será importante não só para o município, mas também para o Rio Grande do Norte”, afirma Souza.

Um levantamento aponta que o município de Areia Branca produz anualmente 10 mil toneladas de Atum, por meio de 50 embarcações com capacidade de pescar entre 8 e 15 toneladas do peixe, a cada viagem. Com a criação do polo e o consequente apoio do Ministério da Pesca, essa produção poderá ser incrementada, elevando consideravelmente esses números.

O deputado Souza Neto destaca que o município precisa de apoio político para conseguir financiamentos e agregar valor ao produto.

O deputado Souza também falou sobre a importância da criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Agricultura Familiar e convida aos deputados interessados para fazerem parte dessa Frente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com