14 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:48min. 
 em 
Sem categoria
CTB convoca trabalhadores de todo o país para ato no dia 15 contra a lei da terceirização

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, informa que foi marcado para o próximo dia 15, as 15 horas, uma paralisação nacional contra a aprovação do PL 4330, projeto que é entendido pelas centrais como uma forma de institucionalizar o trabalho precário, indo contra a um conjunto de conquistas trabalhistas históricas.

A proposta das centrais é construir um grande movimento de coalizão com os movimentos sociais e os partidos do campo democrático e popular para, juntos, afirmar a importância de se barrar enquanto é tempo este projeto que pode representar a completa desregulamentação da CLT.

É preciso que se compreenda que esta ampliação ilimitada da terceirização, que os setores empresariais conservadores desejam adotar no país, deverá, em pouco tempo, reduzir salários, aumentar jornadas de trabalho e suprimir garantias profissionais.

Trata-se de uma equação elementar: o empresário que busca reduzir gastos com a folha de pagamento vai optar pelo modelo mais econômico sem precisar descumprir a legislação. Se hoje, em que existe uma legislação normatizando esta relação de trabalho, muitos empresários a desrespeitam ou encontram caminhos para driblá-la, sem o entrave da lei a flexibilização geral dos contratos de trabalho será apenas uma questão de tempo.

Com o intuito de impedir este retrocesso retumbante, na próxima quarta-feira, dia 15, a CTB e demais centrais convocam sua militância e suas bases para realizarem paralisações em todo o país nos bancos e grandes empresas. Em São Paulo, o ato começará em frente à Fiesp, entidade que encabeça a defesa do Projeto de Lei 4330/2004.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com