04 set 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:54min. 
 em 
Sem categoria
Corpo de criança afogada na Turquia é enterrado na Síria

corpo naufragio na turquia

Aylan Kurdi, a criança de 3 anos cuja morte num naufrágio virou símbolo da tragédia dos refugiados, foi enterrado hoje (4) na sua cidade natal de Kobane, no Norte da Síria, informou a imprensa turca.

A família Kurdi fugiu da cidade, que durante meses esteve ocupada pelo grupo terrorista Estado Islâmico, numa tentativa de seguir para o Canadá, onde vive uma tia do rapaz.

Aylan, o seu irmão Galip, de 5 anos, e a mãe encontravam-se entre os 12 sírios que morreram afogados na noite de terça-feira (1º) para quarta-feira (2), quando faziam a travessia entre a cidade turca de Bodrum e a ilha grega de Kos.

Os corpos dos três foram transportados de avião ontem (3) à noite para Istambul e hoje para Sanliurfa, no extremo sul da Turquia, e depois para Suruc, uma cidade turca que faz fronteira com Kobane. O pai, o único sobrevivente da família, acompanhou os corpos.

Abdallah Al Ebdi agradeceu a ajuda às autoridades turcas. Responsáveis do Departamento da Imigração turco e psicólogos acompanharam o pai, e a caravana foi escoltada até a fronteira por veículos policiais, disseram por telefone à agência noticiosa espanhola EFE vários jornalistas locais em Suruc.

“Como pai que perdeu os seus filhos, só quero que acabe esta dor e que acabe a guerra na Síria”, disse Abdallah Al Ebdi.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com