24 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:08min. 
 em 
Sem categoria
Comoção marcou sepultamento de ex-vereador em Caicó

20150324_104026

O choro e a comoção marcaram as últimas homenagens prestadas ao ex-vereador caicoense, Dinarte Motta. O cortejo fúnebre saiu por volta das 9h da Câmara de Vereadores, seguiu para missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José e, em seguida foi sepultado no cemitério São Vicente, no bairro Paraíba. Familiares, amigos e conhecidos deram o último adeus ao ex-vereador e funcionário público municipal.

“Ele sentia bem fazendo o bem e as vez esquecia de fazer a ele mesmo. O importante para ele era ajudar e colaborar, sobretudo na área comunitária e cultural. Dinarte sempre esteve voltado para defender o interesses da população. Foi fundador do conselho comunitário do bairro e Paraíba e foi dali que outros conselhos vieram”, disse o irmão Derosse Motta.

Várias personalidades também homenagearam o ex-vereador

Ex-prefeito Dada Costa – Para mim, ele foi uma pessoa que abriu os caminhos de um prefeito jovem que chegava a Caicó. Eu tomei posse em um terreno que hoje é praça Manoel Félix, pois ali era um reivindicação dele para que construísse ali a praça.

Ex-vereador Paulo Brito – Ele tinha uma devoção pelas classes mais humildes da cidade de Caicó. Era a luta dele, pois incorporou a luta do homem público. Dinarte foi um grande parlamentar e morreu sem inimigos na cidade.   

Professor Antônio Neves – A história de Dinarte Motta confunde-se com o bairro Paraíba, sobretudo na década de 80 e nos meados de 90. Nesse período foi a efervescência dos conselhos comunitários.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com