24 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:04min. 
 em 
Comitiva acompanha inauguração da 1ª etapa da transposição do São Francisco

Deputados Rio São Francisco

Uma comitiva da Assembleia Legislativa formada pelos deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) acompanhou, nesta sexta-feira (21), a inauguração da estação de bombeamento do Eixo Norte do Rio São Francisco, correspondente à 1ª etapa da obra, no município de Cabrobó, Sertão pernambucano. Acompanhados pelo governador Robinson Faria (PSD), os parlamentares comemoraram a finalização de parte da obra, que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhados do governador Robinson Faria (PSD), os deputados atenderam ao convite do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que fez o convite aos parlamentares durante reunião de representantes da Frente Parlamentar da Seca com o auxiliar da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Nessa primeira etapa, a água seguirá em um canal por 7 km até o reservatório de Tucutú e 45,9 km até o segundo reservatório, de Terra Nova, localizados em Cabrobó. O investimento neste trecho foi de R$ 625,09 milhões. A previsão é que o reservatório de Tucutú esteja cheio em 39 dias. Após esta etapa, serão necessários mais 18 dias para encher o reservatório Terra Nova.

“Hoje vivo um momento histórico, sonhado há mais de um século: a inauguração da primeira Estação de Bombeamento das águas do São Francisco. O Governo Federal tem demonstrado o compromisso com a questão e o povo tem a esperança de dias melhores nas áreas em que a estiagem dura anos”, disse Mineiro, líder do Governo no Legislativo estadual.

A comitiva potiguar contou ainda com as presenças da Senadora Fátima Bezerra (PT), do desembargador Expedito Ferreira de Souza e dos secretários de Estado Hudson Pereira de Brito (Articulação Política) e Mairton França (Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com