29 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:20min. 
 em 
Sem categoria
Começa amanhã a Festa do Rosário em Jardim do Seridó

A cidade de Jardim do Seridó celebra a partir de amanhã a Festa dos Negros do Rosário. Às 18h haverá a recitação do Rosário da Virgem Maria. Enquanto o sino da Igreja, do alto do seu campanário, bate seis pancadas para anunciar a hora do Ângelus, um pouco distante dali, ouvirá o estourar dos foguetões, proclamando o início do ato religioso.

De acordo com a programação, em frente à Casa do Rosário, já estarão expostas para veneração dos fiéis as imagens dos santos cultuados, em seus andores ricamente ornados de flores. Em seguida, procissão, com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá hasteamento dos estandartes, palavras de abertura da festa e celebração em honra a São Sebastião.

A noite será celebrada novena dedicada aos padrinhos de São Sebastião e moradores da comunidade rural Boa Vista dos Negros, de Parelhas. Após a celebração, em frente à Casa de Cultura, Pavilhão da Festa com animação do Grupo Entre Amigos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com