25 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:54min. 
 em 
Sem categoria
Com apoio de entidades caicoenses, Rotary Clube organiza mutirão contra dengue

Em sua sétima edição, o Mutirão contra a Dengue será realizado no dia 1º de março de 2015, sendo uma realização do Rotary Club de Caicó Centenário e com o apoio de várias entidades e instituições de Caicó, entre elas, a Secretaria Municipal de Saúde, o 1º BEC e o 6ª BPM.

“A gente trata de retirar do relento depósitos inservíveis de garrafas peti, pneus e qualquer tipo de depósito que possa coletar água de chuva e com isso aumentar o número de foco de dengue. Em Caicó, no mês de janeiro, o índice de infestação predial da dengue era em torno de 5.8 e até 2 é suportável, sendo um risco eminente de uma epidemia de dengue”, disse o diretor da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Caicó Centenário, Edvaldo Carlos.

Para a realização do mutirão da dengue, o Rotary Centenário vai buscar parceria junto ao Lions Club, as Maçonarias, a Câmara Municipal de Caicó e outros clubes de serviço e empresas de Caicó.  A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com