29 out 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:02min. 
 em 
Sem categoria
Cidades do Seridó voltam a ter abastecimento de água normalizado

O abastecimento de água já voltou ao normal nas cidades de Jardim de Piranhas, São Fernando e Caicó. Na noite desta terça-feira (28), o bombeamento de água para Jardim de Piranhas foi retomado a partir das 20h30. E na quarta-feira (29), o mesmo aconteceu para as cidades de São Fernando e Caicó.

Jardim de Piranhas e São Fernando estavam temporariamente sem abastecimento desde a última sexta-feira (24), por causa do baixo volume do rio Piranhas-Açú. No caso de Caicó, também por causa do colapso no rio Piranhas-Açú, a população contava com abastecimento sendo feito apenas pelo açude Itans, que corresponde a 50% da distribuição.

A Caern já havia solicitado à Agência Nacional de Águas (ANA), no último dia 21, uma providência para a situação, visto que é a agência a responsável pelo Sistema Curema-Mãe D’Água, que alimenta o rio Piranhas-Açu.

Porém, segundo a própria ANA, somente na quarta-feira (22) as comportas foram abertas, aumentando a vazão de 3,9 metros cúbicos/segundo para 5,0 metros cúbicos/segundo. Essa iniciativa leva alguns dias até que a água chegue ao manancial que abastece as cidades.

No município de Timbaúba dos Batistas, também na região Seridó, a Caern continua recorrendo a sistema precário, o açude Vida Nova. A orientação é para que a população mantenha as práticas de economia de água.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com