06 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:04min. 
 em 
Sem categoria
Chile pode passar o Brasil no ranking da Fifa pela 1ª vez na história

Algo inédito na história do futebol pode acontecer nesta semana. Se o Chile vencer o Brasil, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias sul-americanas, passará a seleção canarinho no ranking da Fifa pela primeira vez desde que a lista foi criada, em agosto de 1993.

O ESPN.com.br simulou todas as combinações de resultados possíveis nos jogos dos próximos dias e concluiu que, em caso de triunfo da Roja no Estádio Nacional de Santiago, o estrago já estará feito, e os chilenos aparecerão na frente dos brasileiros na próxima atualização do ranking, não interessando o resultado das partidas seguintes das eliminatórias.

Atualmente, o Chile é o 9º colocado da lista da Fifa, com 1177 pontos, enquanto o Brasil aparece em 7º, com 1204 pontos. Se o time de Jorge Sampaoli conseguir esse feito, será algo inédito.

O mais perto que isso ficou de acontecer desde a criação do ranking foi em outubro de 2013, quando o Chile estava em 12º e o Brasil em 11º. No mês seguinte, porém, a Roja caiu para 15ª, enquanto a seleção canarinho subiu para 10ª. Os atletas brasileiros, porém, garantem que farão de tudo para evitar que isso aconteça.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com