20 set 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:48min. 
 em 
Sem categoria
CAU/RN realiza sua 33ª Plenária na terra de Santana‏

A Cidade de Caicó foi escolhida para realizar, em sua Câmara Municipal dos Vereadores, no Plenário Prefeito Inácio Ribeiro, a 33ª Plenária do  Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Norte – CAU/RN, que teve como tema “A Arquitetura e Urbanismo e a Cidade”. A mesa foi composta pelo presidente do CAU/RN, Raquelson Lins; pelo conselheiro Federal do RN, Fernando Costa; Patrícia Luz do IAB/RN e pelo presidente do Sindicato dos arquitetos do RN – Sinarq-RN, Vinicius Galindo.

Assuntos relativos à atuação do arquiteto e urbanista, enquanto profissional responsável pelas transformações urbanas e seus reflexos na construção da Cidade foram abordados pelos presentes. Além disso, o Plano Diretor e o Código de Obras também fizeram parte da pauta da Plenária. A palestrante convidada foi a arquiteta Josenita Dantas, que falou sobre os “Instrumentos Urbanistas e a Gestão  Urbana pós constituinte de 1988” para os profissionais presentes. “Temos que abordar esse assunto  no município de Caicó. O estatuto regulamentado é o instrumento básico da política urbana e define o plano diretor”, disse.

Arquitetos da região do Seridó marcaram presença e participaram com perguntas e debate sobre fatos relevantes da área na região. Para o presidente do CAU/RN, Raquelson Lins, o objetivo da Plenária foi alcançado, já que despertou nos arquitetos daquela localidade o sentimento cívico de corresponsabilidade na construção de cidades melhores.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com