02 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:16min. 
 em 
Sem categoria
Caicó recebe projeto Casa das Palavras

1 - Casa das Palavras 01

Com patrocínio cultural da Cosern, o município de Caicó, no Seridó, recebe no dia 9 de julho, o projeto itinerante Casa das Palavras. O projeto já percorreu as cidades de Mossoró, Natal, Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros.

Em Caicó o evento acontecerá na Ilha de Sant’Ana, a partir das 19 horas, com a apresentação do poeta e cordelista Antônio Francisco. Em seguida é a vez da magia do teatro de bonecos do grupo Caçuá de Mamulengo João redondo. A música não ficará de fora da Casa das Palavras, a Orquestra Sanfônica do Seridó marca presença encerrando o evento.

O objetivo da Casa das Palavras é disseminar e fortalecer a cultura local através de oficinas de cordel, xilogravura, coral, contação de histórias e apresentações culturais. O projeto envolve crianças, jovens, adultos e idosos, e estimula o processo criativo de cada um. Se por um lado, trabalha-se com a capitação dos indivíduos, por outro, cria-se a possibilidade de interação dessas pessoas com o encantador mundo das artes e seus protagonistas no Estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com