27 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:42min. 
 em 
Sem categoria
Brasil pode ser país mais obeso do mundo em 15 anos

a-obesidade-no-brasil-2

O Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revelou alguns dados preocupantes sobre a obesidade infantil no Brasil. As informações são da BBC Brasil.

Entre os números que mais chamaram atenção está que 32,3% dos brasileiros menores de 2 anos tomam refrigerante e suco de caixinha e, além disso, 60,2% deles comem bolacha recheada, biscoitos e bolos prontos.

A reportagem da BBC falou com o endocrinologista brasileiro Walmir Coutinho, presidente da World Obesity Federation (organização que reúne profissionais e organizações de mais de 50 países). Para ele, esses dados são só a ponta de um iceberg que é a epidemia de obesidade.

Ele ressalta que esse é um problema que pode levar o Brasil a se tornar o país mais obeso do mundo em 15 anos. Coutinho diz que os brasileiros ainda sofrem com “ações insuficientes do governo”, “escolas omissas” e com o marketing que bombardeia crianças com propagandas ligadas a alimentos que não são saudáveis. Ele também alerta para os danos físicos e psicológicos nas crianças obesas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com