25 mar 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:26min. 
 em 
Sem categoria
Brasil eleito para presidir sessão da ONU sobre Estatuto da Mulher

onu76642Em entrevista à Rádio ONU, o embaixador do Brasil, Antônio Patriota, lembrou que a liderança brasileira ocorre num ano importante para a organização que adotará também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“O Brasil assume a presidência da CSW-60 em momento em que as Nações Unidas se organizam em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é um desdobramento da Conferência Rio + 20, realizada no Rio de Janeiro”, avaliou.

O diplomata brasileiro lembrou que esteve presente na Rio + 20 e agora vai poder presidir a CSW, “e trabalhar para que todos os objetivos relacionados a gênero dessa nova agenda transformadora de desenvolvimento possam ser alcançados dentro dos mais breves prazos.”

O encontro analisou o progresso da agenda sobre igualdade de gênero nos últimos 20 anos, quando é marcado também o 20º aniversário da 4ª Conferência Mundial sobre Mulheres em Pequim. Durante o evento, os participantes ressaltaram que apesar de progressos, líderes mundiais não teriam feito o suficiente para atuar na Plataforma de Ação.

O Brasil já preside a Comissão de Consolidação da Paz, considerada uma das mais importantes da ONU.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com