13 dez 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:51min. 
 em 
Sem categoria
Banco Mundial e RN Sustentável reafirmam parceria com a Diocese de Caicó e visitam Associação de Catadores

Uma missão do Banco do Mundial e do RN Sustentável visitou a cidade de Caicó, nesta sexta-feira (12). Às 14 horas, a comitiva grupo se reuniu com o vigário episcopal para as pastorais sociais, padre Ivanoff da Costa Pereira, que esteve representando o bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, o engenheiro agrônomo do SEAPAC, José Procópio de Lucena, o prefeito de Caicó, Roberto Germano, além da imprensa de Natal que veio representada por blogs, jornais e as TVs Ponta Negra (SBT), TV Tropical (Record), TV Assembleia, Rede Vida e SIM TV (Rede TV), além da imprensa local com as presenças de Marcos Dantas, Alexandre Costa, Geraldo Oliveira e Paulo Júnior.

A Cáritas Diocesana também se fez presente, além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caicó, Aline Santos. . Em seguida, às 15h, a missão visitou o galpão da ASCAMARCA (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó), para conhecer o trabalho desde a coleta, armazenamento, prensagem e venda do material final. Representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Parelhas (ASCAMARPA) também participaram da visita.

Ana Guedes afirmou que sempre é bem recebida em Caicó pela população e pelos parceiros, entre eles, a Igreja, a Prefeitura, o SEAPAC e as outras instituições.

“Dessa vez estamos aqui numa caravana com jornalistas. A intenção é mostrar a população do Rio Grande do Norte, a realidade da população que vive no campo, que tem necessidades de acesso a água, que tem problemas de desertificação e de convivência com o semi-árido. O RN Sustentável vai apoiar com intervenções a partir de agora, pois os editais foram lançados recentemente e nós estamos trazendo esses jornalistas para que eles possam mostrar um pouco da realidade da região para a população, através de suas reportagens e notas nos meios de comunicação que eles atuam’, salientou Ana Guedes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com