04 ago 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:05min. 
 em 
Assembleia recebe do governador relatório dos seis primeiros meses de gestão

2cf8ec10944fab8554ca266e5e87bbcdNa volta aos trabalhos legislativos, os deputados receberam esta manhã (4) o governador Robinson Faria (PSD), que foi à Casa entregar o relatório “O RN no caminho do Desenvolvimento”, referente aos seis primeiros meses de sua gestão. Robinson estava acompanhado do seu vice, Fábio Dantas (PC do B), do secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira e da secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), afirmou que apesar da autonomia entre os poderes, há uma boa relação entre o Executivo e o Legislativo e a presença do governador para falar dos desafios e avanços foi uma demonstração dessa harmonia. “Existe uma relação de amizade e sobretudo de respeito”, afirmou o presidente, acrescentando que o trabalho dos parlamentares será voltado para os temas mais importantes para a sociedade, como a seca.

O relatório do Governo está dividido em três capítulos: Prioridade, Gestão e Participação Social. Um dos índices destacados pela publicação é a redução de 14% da violência, a promoção de 1.353 policiais militares e 809 civis, a convocação de 428 professores, as obras em curso, distribuição de sementes e a retomada das obras da Barragem de Oiticica.

O governador afirmou que as medidas para reduzir despesas contribuíram com a economia de quase R$ 200 milhões em custeio. E que apesar das adversidades, o Estado está conseguindo “atravessar 2015” com tranquilidade. “Estamos trabalhando para deixar nosso Estado atraente para investidores e oferecer segurança jurídica. Temos certa tranquilidade, visto que alguns estados com arrecadação até maior do que a nossa estão com dificuldade de pagar os servidores. Mas estamos com a folha em dia, honrando nossos compromissos. Queremos continuar avançando”, disse o governador.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com