27 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:41min. 
 em 
Agentes encontram ‘túnel gigante’ na Penitenciária de Alcaçuz, RN

z33

Agentes penitenciários encontraram um túnel no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na manhã desta segunda-feira (27). De acordo com o diretor da unidade prisional, Eider Brito, não se trata apenas de um túnel, mas de “verdadeiros salões”. “Cabem várias pessoas em pé no buraco, tem cerca de 8 metros de profundidade e 15 metros de extensão no sentido do paredão da unidade”, disse Eider.

Segundo ele, no túnel havia iluminação, ventiladores e escadas. “Um negócio profissional”, disse. O Pavilhão 1, segundo a direção, tem 250 detentos. “Foi evitada a maior fuga da história do Rio Grande do Norte”, disse Eider Brito. Segundo ele, o Batalhão de Choque da Polícia Militar está na unidade prisional e os detentos estão contidos. Está sendo providenciado o trabalho de concretagem do buraco.

Ainda de acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito, o buraco localizado nesta segunda dá acesso à caverna  que foi encontrada na unidade em dezembro de 2014.

A Penitenciária de Alcaçuz registrou duas fugas no mês de abril. A primeira delas aconteceu no dia 6 de abril quando 32 detentos fugiram. Já no dia 22 de abril, outros 35 presos fugiram da unidade prisional.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com