22 out 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:45min. 
 em 
Aecio Neves diz que Institutos de pesquisa devem explicações ao País.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou nesta terça-feira (21) durante entrevista coletiva em Campo Grande (MS), que os institutos de pesquisa devem explicações ao “povo brasileiro” sobre o resultado das pesquisas eleitorais. Levantamento divulgado nesta segunda-feira pelo Instituto Datafolha* indicou o presidenciavel de Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT.

Aécio foi indagado nesta terça sobre a perda da intenção de votos de parte do eleitorado. “Se eu me abalasse com pesquisas, certamente não teria tido o resultado que tive no primeiro turno. Eu acho que, na verdade, os institutos de pesquisa estão devendo aos brasileiros explicações. Desde o primeiro turno os erros foram grosseiros. Absolutamente grosseiros em toda a parte”, declarou.

Nos dias anteriores à votação do primeiro turno, tanto Ibope quanto Datafolha vinham apontando a tendência de alta de Aécio e de queda de Marina Silva, presidenciável derrotada do PSB. No entanto, nenhum instituto mostrou a intensidade do crescimento do candidato do PSDB registrado nas urnas. Dilma ficou com 41,59%, Aécio com 33,55% e Marina com 21,32%.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com