29 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:05min. 
 em 
Administração da Arena das Dunas desaprova nome em homenagem a Marinho Chagas

Em comunicado enviado à imprensa, a administração da Arena das Dunas não aprova a mudança no nome do estádio que serviu de cenário para Copa do Mundo em Natal e avalia que o novo nome imposto pela lei pode se tornar prejudicial economicamente para o equipamento.

Veja a nota na integra:

No último dia 15 de julho foi aprovada a renomeação da Arena das Dunas, passando a ser nomeada Arena das Dunas Marinho Chagas.
A Arena das Dunas é equipamento público explorado por parceiro privado, tendo em seu plano de negócios a exploração do direito de nomeá-lo (naming rights). O resultado econômico eventualmente alcançado pela exploração desse direito é partilhado entres os parceiros público e privado.
Assim, existe mútuo benefício entre o Estado do Rio Grande do Norte e a concessionária na maximização dos resultados dessa exploração, além de todas as demais possibilidades de geração de receita do equipamento.
A despeito de nutrimos evidente respeito pela carreira do atleta profissional de futebol Marinho Chagas, a utilização dessa modalidade de homenagem à sua trajetória desportiva impõe um ônus que, se não inviabiliza, certamente diminui o valor da propriedade de naming rights.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com