09 out 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:21min. 
 em 
1º Leilão de Pôneis acontece neste sábado na Festa do Boi

Leilão de poneis

O 1º Leilão Haras OM, especializado em pôneis, minicaprinos e minibovinos, é uma das grandes novidades da 53ª Festa do Boi, que acontece de 10 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O pregão abre o calendário de leilões e acontece no sábado (10), às 20h, no Tattersal José Bezerra de Araújo. Serão 50 lotes de elevada qualidade genética, sendo 33 lotes do Haras OM e outros 17 de criadores convidados.

A maioria dos animais disponibilizados no leilão é oriunda do Rio Grande do Norte, mas haverá dois lotes de criadores convidados de Minas Gerais: Ataíde Assis e Fabrício Borges, com os animais do Haras Meninada. Participam também o Haras Elite Horse e o Inharé, do criador Omar Medeiros, ambos potiguares. O leilão Haras OM será transmitido para todo o Brasil por meio do canal Terra Viva.

Um dos organizadores do leilão e proprietário do Haras OM, Orlando Monteiro afirma que a expectativa é a melhor possível. “Teremos um leilão só com miniaturas, e pela proximidade com o Dia das Crianças, acreditamos que será um verdadeiro sucesso. Teremos matrizes muito boas e animais de pista”, destaca. O presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Pônei, Fabrício Borges, também um dos parceiros do leilão, reforça que todos os animais possuem alta qualidade e são referência nacional. “É uma excelente oportunidade os criadores interessados em boa genética”, destaca Borges.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com